TIPOS DE LENTES DE CONTATO COLORIDAS!

TIPOS DE LENTES DE CONTATO COLORIDAS! – A primeira coisa que você precisa saber é que lentes coloridas podem ser utilizadas tanto para fins estéticos, ou seja, para você usar naquela festa arrasando com os olhos da cor que você estiver a fim, quanto também para fins terapêuticos, ou seja, adicionando grau a essas lentes coloridas.

Existem muitos artistas que usam tanto lentes coloridas com grau no seu dia a dia, que a gente chega a achar que essa é a cor natural dos olhos delas. Quer ver?

Além das lentes coloridas comuns, com apenas variações de cores entre tons de castanho, tons de verde e tons de azul, também temos lentes muito diferentes e ousadas, geralmente utilizadas por profissionais de maquiagem artística ou pessoas que fazem cosplay (vestir-se igual a personagens fictícios).

Tem olho cem por cento preto, tem olhos que modelam a íris pra parecer um gato ou lagarto, tem lentes grandes para dar a impressão de olhos maiores, lentes de cores diferentes como vermelha ou roxa… É lente que não acaba mais!

 

Mas se você quiser experimentar uma (com ou sem grau), não se esqueça que o processo deve ser o mesmo de uma lente terapêutica comum, afinal, visão é coisa séria.

Você deve consultar um oftalmologista para fazer exames e verificar se seus olhos estão preparados. Dando tudo certo, você pode começar a usar lentes coloridas sempre que quiser, inclusive todos os dias.

O armazenamento e limpeza das lentes também é igual ao das terapêuticas. É ideal guarda-las num estojo próprio, retirar todos os dias antes de dormir, também lavar com solução (não com água, nem soros fisiológicos) e sempre tomar cuidado para não cair restos ou pó de maquiagem, pois pode danificar as lentes e aumenta o risco de levar bactérias para seus olhos.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *