PROBLEMAS PARA ENXERGAR DE LONGE? VEJA O QUE PODE SER 

PROBLEMAS PARA ENXERGAR DE LONGE? VEJA O QUE PODE SER – Não importa a sua idade, os problemas para enxergar de longe não distinguem idade. Geralmente, as dificuldades começam a ser percebidas quando é hora de pegar um ônibus ou quando é preciso ler uma placa no trânsito. A visão parece estar embaçada e,  por mais que você tente focar, a visão se embaralha e você só consegue enxergar, finalmente, quando o ônibus já passou e quando a faixa de conversão ficou para trás.

Se algumas das duas situações é recorrente, é bem possível que você esteja com problemas de visão. Para saber o diagnóstico correto, procure um especialista, mas, conheça as principais hipóteses que podem estar deixando você nessa situação.

A tão popular miopia – PROBLEMAS PARA ENXERGAR DE LONGE?VEJA O QUE PODE SER

Geralmente diagnosticada logo na infância, a miopia é a principal doença que faz com que as pessoas não enxerguem de longe. Essa condição acontece porque os olhos são mais longos que o normal, e as luzes são focadas antes da retina. Pessoas com miopia conseguem ler muito bem de perto e executam tarefas com cuidados minuciosos se essas exigirem somente a visão de perto. A visão de longe é quase como um borrão.

Para corrigir esse problema, é necessário que o ponto focal seja restabelecido para uma posição onde a luminosidade seja refletida do modo correto. Para a maioria dos pacientes, a correção acontece com óculos ou lentes para uso diário.

Há a possibilidade de se fazer cirurgia, mas ela só é indicada para pacientes que já tenham o grau estabilizado. Durante a infância e juventude, o grau tende a oscilar, por isso a cirurgia não é indicada antes dos 21 anos. Em alguns casos, os oftalmologistas indicam que se espere até os 30 anos.

Os pacientes que são submetidos à cirurgia apresentam melhora imediata, passando a enxergar de longe novamente, dispensando o uso dos óculos.

O astigmatismo que atrapalha – PROBLEMAS PARA ENXERGAR DE LONGE?VEJA O QUE PODE SER

Um outro problema que pode vir associado, ou não, à miopia é o astigmatismo. Nesse caso, os olhos dos pacientes acometidos dessa condição não são perfeitamente regulares, o que faz com que aconteçam diversos pontos de focagem na retina, por isso, eles enxergam os objetos se tornam totalmente desfocados.

Quando associados, a miopia o astigmatismo faz com que os pacientes se queixem ainda mais dos sintomas. Novamente, a cirurgia é o melhor método para tratar o problema, mas assim como a cirurgia para miopia, é necessária indicação médica.

Para enxergar de longe sem a cirurgia, os pacientes também podem encontrar uma saída nas lentes e óculos com graus corretos.

A presbiopia também tem influência

A presbiopia, ou vista cansada, como é popularmente chamada pode influenciar como o paciente passa a enxergar de longe. Geralmente, quem apresenta esse quadro se queixa apenas da visão de perto. Mas, nem todos os pacientes sabem que a visão de longe também pode ser melhorada com o tratamento correto.

Na cirurgia para presbiopia, as retinas são manipuladas de modo a exercer funções compensatórias para a visão. Enquanto um dos olhos passa enxergar muito bem de perto, o outro conserva a capacidade de ver de longe. Porém, às vezes essa visão também necessita do uso de óculos para ser totalmente satisfatória.

Como voltar a enxergar de longe?

Para voltar a enxergar de longe novamente, é preciso buscar ajuda médica. Só um especialista é capaz de identificar qual ou quais problemas de visão você possui e indicar o melhor método para a correção.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *