PROBLEMAS EMERGENCIAIS NOS OLHOS PODEM SER TRATADOS EM PRONTOS SOCORROS CONVENCIONAIS?

PROBLEMAS EMERGENCIAIS NOS OLHOS PODEM SER TRATADOS EM PRONTOS SOCORROS CONVENCIONAIS? – Conjuntivite aguda, dores, perfurações nos olhos, hemorragias oculares e perda súbita de visão são apenas alguns exemplos de problemas nos olhos que podem acontecer a qualquer um. O que fazer nessas horas? Ir a um pronto socorro convencional ou buscar um hospital especializado?

Para responder a essa pergunta, precisamos levar em consideração que as emergências em um pronto socorro convencional são variadas. Nesse sentido, nem sempre problemas nos olhos são prioridades, dependendo da ocasião. Por isso, elas podem ser tratadas, mas nem sempre é a melhor escolha para o paciente.

Porque, independente de casos simples ou complexos, o primeiro atendimento é muito importante no caso de urgências oftalmológicas. Caso contrário, o diagnóstico nem sempre pode ser o mais assertivo e pode atrapalhar no tratamento e na recuperação. Reunimos, abaixo, algumas dicas de como lidar com problemas emergenciais nos olhos.

Desvantagens ao optar por um pronto socorro convencional – PROBLEMAS EMERGENCIAIS NOS OLHOS PODEM SER TRATADOS EM PRONTOS SOCORROS CONVENCIONAIS?

Em um pronto socorro convencional, vários tipos de emergências podem aparecer. Desde fraturas, queimaduras a casos mais sérios, como derrames e infartos. Nesse sentido, apesar de problemas nos olhos também serem muito graves, muitas vezes, podem ter emergências que serão atendidas primeiro.

Por isso, a demora pode ser considerada uma das principais desvantagens de um pronto socorro convencional. Outro aspecto que não pode ser negligenciado é a equipe de médicos. Nem sempre há oftalmologistas de plantão no horário que você for ao hospital.

Claro que você será atendido e analisado por um profissional, que fará um diagnóstico e indicará um tratamento. No entanto, existem chances de ele ser não especialista e recomendar que você consulte também outro médico. No próximo tópico, mostraremos por que os problemas nos olhos devem ser tratados em hospitais oftalmológicos.

Problemas nos olhos devem ser tratados em hospitais especializados – PROBLEMAS EMERGENCIAIS NOS OLHOS PODEM SER TRATADOS EM PRONTOS SOCORROS CONVENCIONAIS?

O serviço de pronto socorro de um hospital oftalmológico é um dos principais diferenciais, pois os profissionais são preparados para lidar com qualquer tipo de problema nos olhos. De perfurações a acidentes com produtos químicos, hospitais especializados entendem bem sobre saúde ocular.

Sem falar que um hospital de olhos renomado possui tecnologia e equipe especializada para executar diversos procedimentos ambulatoriais não cirúrgicos com segurança e eficiência. Exames são essenciais para que o oftalmologista faça o diagnóstico de maneira rápida e isso nem sempre é possível em prontos socorros convencionais. Já em um pronto socorro especializado, há uma variedade de equipamentos de última geração para fazer exames, dos mais simples aos mais específicos.

Os problemas nos olhos emergenciais demandam que o atendimento seja eficiente. Por isso, não hesite e busque um hospital de olhos sempre que precisar. O ideal é que ele funcione 24 horas por dia e sete dias por semana e tenha experiência no segmento. Uma equipe diferenciada faz muita diferença em emergências.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *