OPERAÇÃO DE CATARATA: ONDE FAZER?

OPERAÇÃO DE CATARATA: ONDE FAZER? – A catarata é uma doença considerada natural ao envelhecimento humano. Ela é uma das principais causas da cegueira na população e deve ser levada bastante a sério. Por isso, quando o paciente recebe esse diagnóstico, é importante ficar bastante atento à evolução do quadro, qual é a reação imediata à descoberta e o momento exato para fazer a cirurgia.

Para te ajudar a colocar as ideias no lugar e ficar mais tranquilo quanto ao prognóstico, preparamos o conteúdo de hoje. Afinal de contas, são muitas as decisões que devem ser tomadas. Veja agora onde fazer a operação de catarata.

O médico oftalmologista certo é aquele que você confia – OPERAÇÃO DE CATARATA: ONDE FAZER?

Uma das primeiras dúvidas que surgem é sobre o médico certo para realizar a cirurgia. A resposta para ela está na confiança que você deposita nesse profissional. Ela será fruto de uma relação transparente entre vocês dois, assim como na experiência que ele tem. Uma boa forma de ter certeza é tirando todas as suas dúvidas sobre o procedimento e o seu quadro, especificamente.

Por isso, aproveite os momentos das consultas para perguntar tudo o que você precisar. Entenda o quão avançada está a sua catarata, como a cirurgia é prevista para acontecer, quais são os resultados esperados e também como deverá ser a sua recuperação.

A tradição da clínica onde fazer a operação de catarata – OPERAÇÃO DE CATARATA: ONDE FAZER?

Outro ponto importante é sobre a clínica onde fazer a operação de catarata. O ponto que mais chama atenção é a tradição do local. Ou seja, há quantos anos ela está em funcionamento e, consequentemente, o domínio que a clínica tem sobre o assunto. Geralmente, esses são os locais que apresentam os melhores resultados. Afinal, a experiência traz muito conhecimento. E, claro, a clínica só funciona há tantos anos porque atendeu tantas pessoas com sucesso.

A tecnologia à disposição do seu tratamento

Mas não somente a tradição é importante. Você também deve analisar o quão atualizada é a clínica que você está considerando escolher. Isso porque nos últimos anos as técnicas e os aparelhos usados para esse tratamento evoluíram muito e impactam diretamente nos resultados. Portanto, antes de escolher exatamente onde fazer a operação de catarata, certifique-se de que você e o médico oftalmologista terão toda a tecnologia de ponta à disposição.

Essa preocupação também tem um impacto na preparação para a cirurgia. Como todo procedimento desse nível, serão necessários diversos exames que servem tanto para atestar a saúde dos olhos como para orientar o médico durante a operação. Se a clínica escolhida tiver condições de realizar todos esses exames, mais um ponto ao favor dela. Esse fato garante a preocupação do estabelecimento em fazer tudo com excelência e, claro, deixa tudo mais simples para os pacientes.

Onde fazer a operação de catarata é uma preocupação de todos os pacientes que precisam se submeter a ela. Essa decisão deve ser tomada por você, mas sempre com a orientação do seu médico oftalmologista de confiança. É importante que ela tenha tradição que ateste sua experiência, mas que também tenha à disposição tecnologia de ponta.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *