OLHO VIVO NAS FÉRIAS E PARA TUDO O QUE ELA TEM DE BOM.

OLHO VIVO NAS FÉRIAS E PARA TUDO O QUE ELA TEM DE BOM. – Ah, que maravilha quando as férias chegam! Só a expectativa da espera já dá um ânimo diferente, não é? Então, para aproveitar esse tempo com tudo o que você tem direito, olho vivo, hein!!!

É isso mesmo. Olho vivo nas oportunidades de descanso e diversão, nos cuidados com o sol, na prevenção para evitar o mosquito da dengue, na alimentação e, principalmente, olho vivo na sua saúde ocular.

Pense nas paisagens maravilhosas que as férias trazem: praia, montanhas, rios, lagos, coqueiros, pássaros, rede, piscina, cachoeiras e tantas mais que só você sabe. Seus olhos precisam estar bem vivos e saudáveis para aproveitar tudo. Sem falar, é claro, nas “paisagens” emocionais também, nos momentos gostosos que você vai passar com quem você ama.

Os olhos precisam de cuidados o ano inteiro, claro. Mas nada de dar férias para eles nas férias. Devemos estar atentos a eles também nesses momentos.

MANTENHA SEU OLHO VIVO E SAUDÁVEL NAS FÉRIAS – OLHO VIVO NAS FÉRIAS E PARA TUDO O QUE ELA TEM DE BOM.

– Muito cuidado ao usar repelentes em geral. Mantenha seus olhos protegidos, pois podem sofrer irritações.

– Proteja seus olhos ao limpar a casa de campo ou praia, pois locais fechados por muito tempo sofrem grande acúmulo de poeira.

– O sol é maravilhoso mas também requer cuidados. Aproveite os benefícios que ele traz, escolhendo os melhores horários e evite excessos, pois a união do vento com o sol podem ocasionar lesões nas córneas.

– Não entre nas áreas impróprias para banhos. Seja no mar, lagos ou rios.

– Quanto às piscinas, antes de entrar procure saber se o local foi descontaminado recentemente. É ideal esperar pelo menos duas horas após a aplicação do cloro ou outros produtos químicos. Óculos de natação ajudam bem, especialmente para as crianças que amam passar o dia brincando na água.

– Evite passar a mão suja nos olhos. Lave sempre as mãos.

– Após o banho de mar, sol ou piscina, use um colírio lubrificante. Além de proteger os olhos, ajuda a aliviar os efeitos do ar seco e areia, entre outros.

– Se você perceber que seus olhos estão irritados, faça compressas com água limpa e gelada. E, se for o caso, procure um oftalmologista onde você estiver.

OLHO VIVO TAMBÉM NA HORA DE FAZER ESPORTES – OLHO VIVO NAS FÉRIAS E PARA TUDO O QUE ELA TEM DE BOM.

Se for jogar na praia ou no campo, jogar frescobol, vôlei, andar de bike, fazer trekking, correr ou só caminhar, lembre de usar sempre roupas e sapatos adequados, óculos de sol, protetor solar e tome bastante água antes, durante e depois do exercício.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *