MUITAS DORES DE CABEÇA? DESCUBRA O QUE PODE ESTAR GERANDO ESTE PROBLEMA

MUITAS DORES DE CABEÇA? DESCUBRA O QUE PODE ESTAR GERANDO ESTE PROBLEMA – Se você não passa um dia inteiro sem ter dores de cabeça é preciso buscar ajuda de um especialista. Tomar remédio sem prescrição médica e sem ter certeza de qual é a causa do problema não é recomendável, pois os sintomas aliviados por um remédio podem confundir e indicar outra doença.

Dores de cabeça não podem ser ignoradas, pois podem ser consequências de problemas na visão, que precisam ser diagnosticados por um especialista. Veja, abaixo, quais são os principais passos que você precisa seguir para descobrir o que pode estar gerando este problema de saúde.

Avalie como é a sua rotina e os seus hábitos – MUITAS DORES DE CABEÇA? DESCUBRA O QUE PODE ESTAR GERANDO ESTE PROBLEMA

Se você trabalha em frente a um computador sem interrupção ou precisa ler muito ao longo do dia, existem alguns sinais da sua rotina que podem revelar quais são as causas das dores de cabeça. Para descobrir de onde vem as dores, é preciso prestar atenção nos hábitos e verificar se algo de diferente foi realizado durante o período que antecede as dores de cabeça. Essa reflexão é importante até mesmo para avaliar se o problema é crônico ou pode ser resolvido com uma ida a um médico.

Dores de cabeça podem significar problemas na visão – MUITAS DORES DE CABEÇA? DESCUBRA O QUE PODE ESTAR GERANDO ESTE PROBLEMA

Forçar os olhos durante um longo período, ficar em frente a um computador sem deixar descansar os olhos e aproximar-se bastante para conseguir ler algo são indícios de que as dores de cabeça podem ser consequências de problemas na visão. Hipermetropia e astigmatismo são doenças oculares bastante comuns e fáceis de ser solucionadas. Mas, quando a pessoa tem glaucoma, por exemplo, a dor intensa ao redor do olho por conta da pressão pode ser confundida com dor de cabeça. Consultar um oftalmologista é essencial para evitar a piora das condições.

Busque a ajuda de um médico sempre que necessário

Nem sempre as dores de cabeça são facilmente diagnosticadas. Os sintomas precisam ser avaliados por um médico sempre que possível e evitar a automedicação para que os problemas não se agravem também. Claro que alguns fatores são fáceis de ser identificados, como falta de sono, alimentação irregular, stress e trabalho em excesso. Caso contrário, marcar uma consulta com um especialista de confiança é o melhor.

Cuide bem dos óculos e das lentes de contato

As lentes de contato possuem validade e o prazo deve ser respeitado para evitar problemas nos olhos. O aumento de grau, por exemplo, sem a alteração das lentes de contato ou dos óculos pode acarretar em dores de cabeça. A dificuldade em enxergar faz com que o esforço seja maior e isso não é saudável. Por isso, marque sempre a data correta da ida ao oftalmologista, pois a visita regular evita que o grau aumente muito. Anote também quando os óculos ou as lentes de contato precisam de uma revisão.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *