LENTES DE CONTATO PARA QUEM PASSA MUITO TEMPO NO CELULAR.

LENTES DE CONTATO PARA QUEM PASSA MUITO TEMPO NO CELULAR. – Você checa as notificações do celular antes mesmo de sair da cama? Vai dormir com o celular na mão, olhando as redes sociais? O uso prolongado de aparelhos eletrônicos causa fadiga visual e é danoso para a visão. Hábitos como esses precisam ser combatidos. A superexposição a telas digitais causa dificuldade de focar a visão, secura nos olhos, dor de cabeça e pode até causar degeneração macular, doença que provoca a perda de visão.

Hábitos atuais – LENTES DE CONTATO PARA QUEM PASSA MUITO TEMPO NO CELULAR.

É impossível passar o dia sem olhar para telas de celular, computador ou televisão nos dias de hoje, pois estes já são hábitos que fazem parte de nossas vidas.

O cidadão brasileiro gasta mais de três horas por dia em frente ao celular, de acordo com um estudo realizado pela Millward Brown Brasil e NetQuest em 2016. Entre os jovens, a média aumenta para quatro horas. Naturalmente, esse comportamento traz aumento na incidência de problemas de visão.

Mesmo quando o trabalho exige que se passe o dia em frente a uma tela de computador, é importante se cuidar. A dica dos especialistas é descansar a visão por 20 segundos a cada 20 minutos.

Fadiga visual – LENTES DE CONTATO PARA QUEM PASSA MUITO TEMPO NO CELULAR.

O corpo humano é muito inteligente. Somos biologicamente preparados para enxergar, captando luz refletida pelos objetos ao nosso redor e determinar tamanho, distância e movimentação. Mesmo sendo inteligentes, nossos olhos não foram projetados para resistir às luzes próprias das telas digitais.

Assim, os usuários de eletrônicos acabam por piscar menos e usar menos os músculos relacionados ao globo ocular. Isso causa também dores não apenas nos olhos, mas também na cabeça e no pescoço. Esse problema é conhecido como fadiga visual, ou Síndrome do Usuário de Computador.

Sintomas

No caso da fadiga visual, os principais sintomas são os olhos vermelhos, irritados e ressecados. É comum que haja coceira, lacrimejamento ou uma forte sensibilidade à luz. Sensação de peso nas pálpebras e dificuldade para focar as imagens também são sintomas comuns da fadiga visual. Outras pistas para desvendar o diagnóstico são dores lombares, enxaquecas e espasmos musculares.

No caso da fadiga visual, todo e qualquer usuário de computador precisa tomar atitudes preventivas e cuidados paliativos, que devem ser redobrados se os sintomas específicos citados acima derem sinal, isoladamente ou em conjunto.

Viu só como é bem importante manter a lente hidratada? Este é o segredo para um conforto contínuo ao longo do dia.

Se você se identificou com algum dos sintomas acima, é imprescindível procurar um oftalmologista urgente.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *