HIPERMETROPIA. ESSA INFORMAÇÃO É PARA LER DE PERTO.

HIPERMETROPIA. ESSA INFORMAÇÃO É PARA LER DE PERTO. – A Hipermetropia é a dificuldade em ver de perto. Os objetos próximos perdem o foco, mas a visão fica clara quando estão à distância.

Ver televisão, por exemplo, pode ser um problema, mas ler uma placa na estrada provavelmente não é. Isso é

POR QUE A HIPERMETROPIA OCORRE? – HIPERMETROPIA. ESSA INFORMAÇÃO É PARA LER DE PERTO.

Ela acontece quando o olho é um pouco menor do que o normal, provocando uma focalização errada da imagem, que se forma após a retina. A Hipermetropia também pode ser causada pela diminuição do poder refrativo do olho, causada por alterações no formato da córnea ou cristalino.

Geralmente, o paciente com Hipermetropia tem boa visão de longe pois, caso seu grau não seja muito elevado é naturalmente corrigido pelo aumento do poder dióptrico do cristalino, em um processo chamado de acomodação. A maior parte das crianças apresenta hipermetropia, porque seus olhos normalmente são menores do que deveriam ser, porém elas têm um maior poder de acomodação e suportam graus muito mais elevados. São comuns casos de pessoas que necessitam de óculos na infância, mas deixam de usá-los na idade adulta, quando o olho atinge o tamanho ideal.

A hipermetropia também pode estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância, com o surgimento de sintomas ao redor dos 2 anos de idade. Neste caso, a correção total pode ser feita com o uso de lentes adequadas.

PRINCIPAIS SINTOMAS E TRATAMENTO. – HIPERMETROPIA. ESSA INFORMAÇÃO É PARA LER DE PERTO.

Além de dificuldades em focalizar imagens, a Hipermetropia pode causar dores de cabeça, dor nos olhos e ao redor deles, e até mesmo vermelhidão, acompanhada de ardor no globo ocular.

E lembre-se: procure sempre um oftalmologista e faça um check-up pelo menos uma vez por ano. A saúde ocular influencia na saúde do corpo todo. Enxergar bem é essencial. É a única forma de aproveitar todas as oportunidades da vida. Trabalhar com disposição, viajar com a família para onde quiser, curtir os amigos, estudar, ler, assistir os programas que gosta e, principalmente, estar sempre aberto para novas experiências que estão sempre por aí.

Cuide-se e viva melhor!

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *