APRENDA A ESCOLHER A MELHOR LENTE DE CONTATO PARA VOCÊ!

APRENDA A ESCOLHER A MELHOR LENTE DE CONTATO PARA VOCÊ! – Você sabe como escolher sua lente de contato? Para cada caso existe uma lente de contato diferente e ideal, e é importantíssimo escolher pensando em necessidade, conforto e, principalmente, qualidade!

Mesmo se tratando de lentes coloridas, apenas para estética, o primeiro passo deve ser sempre consultar um Oftalmologista para fazer exames e uma avaliação. Esse passo é importante porque, em consulta, pode acabar sendo identificado quadro de alergia ou outra questão que possa causar rejeição da lente de contato.

Existem quatro tipos de lentes de contato:

Corretivas – indicadas para pacientes com patologias refrativas
Cosméticas – indicadas para mudanças estéticas temporárias nos olhos
Corretivo-cosméticas – unindo as duas acima
Terapêuticas – indicadas para distúrbios não refrativos como o ceratocone, ou em tratamento pós-cirúrgico.

Elas podem variar de tamanho e consistência. Algumas são gelatinosas, ótimas para quem está começando a utilizar lentes de contato, pois apresentam mais conforto e facilidade para aplicar e retirar. Elas também podem ter designs diferentes, em formato esférico, asférico ou tórico. As lentes esféricas costumam ter mais alinhamento com a córnea, portanto são as mais escolhidas popularmente.

Cada estilo de vida também pede um tipo diferentes de lente, que se enquadre na necessidade de troca! Você viaja muito? Pratica esportes? Passa o dia dentro de escritórios? Cada rotina pede uma lente.

Podemos encontrar lentes diárias descartáveis para uso de até 10 horas seguidas (ótimas para levar na mala durante viagens) e lentes que podem permanecer por até 30 noites e descartadas ao fim desse período.

O importante é adequar-se perfeitamente aos olhos do paciente e existir um acompanhamento profissional para verificar sempre se a lente utilizada ainda é a mais adequada, se não houve rejeição e se a visão realmente está sendo beneficiada pela utilização das lentes de contato.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *