5 CAUSAS DA VERMELHIDÃO NOS OLHOS.

5 CAUSAS DA VERMELHIDÃO NOS OLHOS. – Ficar com os olhos vermelhos pode ser comum e acontecer com certa frequência na sua vida, e pode significar desde uma reação natural à mudança de tempo ou doenças graves dos olhos.

vermelhidão nos olhos, geralmente, é resultado da dilatação de vasos sanguíneos conjuntivais. Essa inflamação pode ser uma irritação, infecção ou até um trauma ou presença de corpo estranho (como um cisco, por exemplo).

A seguir você vai conferir 5 causas da vermelhidão nos olhos.

1. Vermelhidão nos olhos causada por um cisco – 5 CAUSAS DA VERMELHIDÃO NOS OLHOS.

Você está andando tranquilamente na rua e, de repente, vem aquela rajada de vento que parece que trouxe todas as partículas da rua para dentro do seu olho. Ou então, simplesmente um dos seus cílios soltou e caiu bem dentro do seu olho. Qualquer uma dessas situações traz um incômodo para o olho, por ser um corpo estranho. Desse modo, essa irritação pode causar vermelhidão nos olhos.

Nesses casos, lave delicadamente os olhos com água morna, para tentar remover o que está incomodando. Evite coçar ou esfregar, pois pode machucar o olho, causando um problema ainda maior.

2. Alergia à maquiagem ou cremes faciais –  5 CAUSAS DA VERMELHIDÃO NOS OLHOS.

Preste atenção se seus olhos ficam vermelhos quando você usa determinada maquiagem na região do olho. Se isso acontecer, pode ser um sinal de alergia aos produtos de maquiagem que você está usando. E, fique atento, porque você pode desenvolver a reação alérgica em qualquer idade. Ou seja, mesmo que você tenha usado determinado produto a vida inteira e só agora começou a provocar vermelhidão nos olhos, é possível que aconteça.

Outro ponto que você deve se atentar: filtro solar. Passar o filtro solar corporal no rosto também pode causar vermelhidão nos olhos, por não ser um produto específico para a região do rosto, que é mais sensível. Tente passar protetor solar para o rosto, que é preparado com produtos específicos para a área do rosto.

3. Conjuntivite (viral ou bacteriana)

A conjuntivite, seja ela viral ou bacteriana, é uma das doenças mais comuns que causam vermelhidão nos olhos. A conjuntivite geralmente é contagiosa, podendo começar em um olho e espalhar para o outro, bem como contaminar pessoas próximas a você. Fique atento pois, além da vermelhidão nos olhos, a conjuntivite geralmente causa secreção, lacrimejamento, ardência, sensibilidade à luz e coceira.

Procure o oftalmologista para tratar da conjuntivite. Com o tratamento adequado, através do uso de colírios com antibióticos ou anti-inflamatórios, ou até mesmo pomadas, geralmente em 10 dias você está sem esse desconforto.

4. Alergia ocular

É bem comum acontecer vermelhidão nos olhos por conta de alergias nos olhos. As pessoas com históricos de rinite, bronquite e sinusite tendem a ter maior incidência desse problema. Os principais sintomas são coceira intensa nos olhos e inchaço das pálpebras.

Evite coçar os olhos, porque você pode machucá-los, e procure seu oftalmologista para o tratamento adequado com colírios antialérgicos.

5. Tosse

Parece inusitado, mas é bem comum acontecer com pessoas que têm fragilidade vascular ter vermelhidão nos olhos quando tossem muito ou com muita intensidade. Isso acontece porque ,o tossir, ocorre um aumento da pressão venosa que pode provocar uma hemorragia conjuntival.

Essa vermelhidão nos olhos pode desaparecer espontaneamente após umas duas semanas, passando por estágios entre o vermelho intenso e o amarelo, até desaparecer.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *